About us

 

Aliando as suas paixões pelo surf, pelo skateboard e pelo design, João Silva, mestre em Arquitetura, é o autor do projeto R!SKA – handmade boards. O seu gosto pelos desportos radicais, fizeram com que desde cedo praticasse surf na Praia do Furadouro, em Ovar, bem como skate nos tempos livres.

http://riskateboards.com/image/data/Que-tipo-de-roupa-usar-para-disfar%C3%A7ar-os-quilos-a-mais.jpgAo longo dos tempos foi desenvolvendo especial interesse pelo estilo dos anos 60 e 70, o qual influencia a imagem do seu produto. Partilhando este modo de vida com os seus amigos, surgiu a ideia de fazer um longboard artesanalmente por pura diversão. Aproveitando o background das gerações passadas, nomeadamente avô e pai, João Silva, usufruiu da pequena oficina de mobiliário da família para iniciar esse projeto. O prazer que sentiu na sua concretização e o seu resultado final fez com que, o que começou por ser uma “simples brincadeira”, se tornasse numa aposta firme a desenvolver no futuro.

A designação R!SKA – handmade boards surgiu a partir do produto final desenvolvido, o qual concilia um estilo retro e o uso de madeiras nobres (p.e. Jatobá, Sucupira, Freixo, Macacauba, entre outras) dispostas longitudinalmente.

 

Retro SKAteboards = R!SKA (risca de madeira que caracteriza o produto)

 

Numa época em que se valoriza cada vez mais os produtos originais e artesanais, R!SKA segue a mesma ideologia. O processo de fabrico das suas tábuas é, sobretudo, manual e artesanal, o que lhes confere um valor acrescido. Constituídas por três camadas (duas de madeiras nobres para as faces exteriores e uma de contraplacado de Bétula entre estas), possuem uma estrutura que lhes confere uma maior resistência, sem deixar de parte a importância da flexibilidade para o seu pleno usufruto. O acabamento é feito com verniz de alta qualidade de forma a proteger as madeiras quer dos raios UV, quer do próprio desgaste criado pela tempo e pelo uso.  

http://riskateboards.com/image/data/Que-tipo-de-roupa-usar-para-disfar%C3%A7ar-os-quilos-a-mais.jpg

Inicialmente, este projeto nasceu com apenas um modelo a desenvolver. Porém, no sentido de corresponder a um maior número de utilizadores com os seus diversos estilos de vida, optou-se por desenvolver trêsmodelos de skates: Dancer, Voyager e Mini. Para cada um destes, desenvolveram-se tipos padrão de modo a tornar todo processo de fabrico mais rápido. Contudo, para o autor, o trunfo da marca R!SKA é oferecer a oportunidade de cada utilizador personalizar a sua tábua, criando produtos únicos e originais. Para além de escolher o modelo desejado, o utilizador poderá especificar os tipos e as larguras de cada risca de madeira a seu gosto de forma a identificar-se com o estilo da sua tábua.

Hoje em dia para fazer chegar este projeto ao público-alvo é necessário uma constante dedicação e dinamização na procura de novos produtos a criar. Deste modo, R!SKA – handmade boards encontra-se a desenvolver um conjunto de outras boards para outros desportos e que estarão disponíveis muito em breve. Mantém-te ligado a nós.

 

Contactos

geral@riskateboards.com
encomendas@riskateboards.com
trocas@riskateboards.com

facebook.com/riskateboards

 

                                                                                                                                                                        Designed by NETWORKFACE              R!SKA - handmade boards © 2017                                                                                                               Facebook     Instagram     Vimeo